sexta-feira, 27 de junho de 2014

Doenças articulares e o inverno.

Durante o inverno suas articulações ficam mais sensíveis e você sente dor principalmente no ombro e joelho. Saiba que seus pets também sentem essas dores quando a temperatura está mais baixa ou a umidade está alta. Os mais acometidos são os animais idosos que já possuem afecções articulares decorrente da idade como artrites, artroses ou displasia coxofemoral.
Artrites e artroses são doenças inflamatórias bem comuns, associadas principalmente a idade avançada de cães e gatos. A diferença entre elas é que a artrite tende a ser aguda, possuindo um início súbito e rápido desenvolvimento, ocorre geralmente por traumas ou infecções. Já a artrose é uma afecção mais crônica, um problema degenerativo que pode ser decorrente até da própria artrite, ser autoimune ou por sobrecarga articular. Ocorrem na maior parte das vezes em cães de grande porte, obesos ou idosos.
Há sinais que seu pet pode apresentar que demonstra algum problema articular como: diminuição na atividade física, o animal prefere ficar deitado, não apoia a pata no chão, manca, não corre, grita de dor quando você mexe no local. Se você notar algum desses sinais leve ao médico veterinário, pois quanto mais cedo for tratado melhor o prognóstico. A suplementação com condroprotetores, cuidados com o sobrepeso, alimentação adequada, manejo analgésico, acupuntura e fisioterapia ajudam a manter a qualidade de vida dos animais com doença articular.


CUIDADO COM AS MEDICAÇÕES DE USO HUMANO!
Analgésicos de uso humano intoxicam e podem até matar cães e gatos! Por serem espécies diferentes, necessitam de cuidados especiais no controle da dor.

Faça visitas regulares ao médico veterinário para evitar problemas futuros em seu melhor amigo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.